A primavera em paris é uma das épocas mais perfeita pelos visitantes

Caroline Waterstone acha a capital francesa tão romântica e especial quanto dizem

A primavera em paris é sem duvida uma das época mais perfeita para aproveitar tudo o que esta cidade romântica tem para oferecer – em particular os seus belos parques, jardins luxuriantes e esplanadas de cafés da moda.
Vista da ponte: Notre Dame e o Sena em Paris, França (Imagem: Hemis.fr)

A primavera em paris é sem duvida uma das época mais perfeita para aproveitar tudo o que esta cidade romântica tem para oferecer – em particular os seus belos parques, jardins luxuriantes e esplanadas de cafés da moda.

Não importa o quão bem você pense que conhece Paris, sempre há algo novo, como um bar, restaurante ou galeria de arte, para descobrir.

Os amplos hotéis 4 estrelas é a base perfeita para explorar as principais atrações da cidade, incluindo Notre Dame, Champs-Élysées, Arco do Triunfo e Museu do Louvre.

Uma das principais atividades indicadas é os cruzeiros turísticos ao longo do Sena, que custou cerca de 14 euros por cada pessoa. Muitas empresas oferecem esses cruzeiros.

O cruzeiro de uma hora com comentários é a maneira ideal de descobrir as margens do Sena e ver os mais belos monumentos e pontes de Paris. Em seguida foi um passeio romântico ao longo do rio. Paris é uma cidade muito caminhável, com arquitetura inspiradora, mercados de flores, artistas de rua e lojas.

Não faltam lugares encantadores, mas o Sena e seus arredores são Paris no que há de mais sedutor. Começamos na Place de la Concorde, na Margem Direita, e, depois de contemplar o panorama “sim, estamos realmente em Paris”, serpenteamos pelo frondoso Jardin des Tuileries, os jardins formais onde os parisienses desfilavam suas melhores roupas no século XVII.

Passado o Jardin du Palais Royal, onde um jovem Luís XIV viveu e que agora abriga o governo, cruzamos a Pont Neuf – a mais antiga e famosa ponte de Paris – até a Margem Esquerda.

Cadeados do amor na Pont des Arts

Não importa o quão bem você pense que conhece Paris, sempre há algo novo, como um bar, restaurante ou galeria de arte, para descobrir.
Icônico: A Torre Eiffel na Primavera ( Imagem: Vetta)

Passeando de volta pelo rio sobre a Pont des Arts, não resistimos a prender um cadeado de amor na passarela.

Casais se reúnem aqui todos os anos para fixar um cadeado na ponte com seus nomes como um gesto romântico, mas as autoridades agora pedem aos amantes que deixem fitas, pois o peso das fechaduras está danificando a ponte.

Perto dali, fica o Louvre, o maior e mais visitado museu do mundo.

A entrada custa 12 euros (cerca de £ 9, grátis para menores de 18 anos), mas vale a pena apenas para tirar uma selfie ao lado da Mona Lisa.

Ela está em frente à maior pintura do museu, As Bodas de Caná, de Veronese.

Em seguida, era hora de descansar as pernas cansadas e tomar uma ou duas bebidas. Encontramos o Harry’s New York Bar e não queríamos sair.

Coisas que você não pode deixar de fazer se for passar a Primavera em paris

Quando ir: Paris é perfeita em qualquer época do ano, mas a primavera e o início do verão são as épocas para aproveitar ao máximo as áreas externas da cidade. Não perca a Fete de la Musique em 21 de junho e o desfile militar e fogos de artifício em 14 de julho.

Como se locomover: A melhor forma de conhecer a cidade é a pé. Mas o metrô também é ótimo. Compre um carnê de 10 bilhetes por 14 Euros (fica mais barato do que comprar bilhetes individuais por 1,80 Euro). Tenha cuidado com os batedores de carteira.

Não perca: Laduree. Seus macarronadas são deliciosos, mas o bolo de limão fica em segundo lugar.

É bom saber: Ao cumprimentar as pessoas, os títulos formais – Monsieur, Madame e Mademoiselle – são usados ​​muito mais em francês do que em inglês.

Reserve: Duas noites de B&B no Concodr Montparnasse custam a partir de £ 234 por pessoa. Incluindo viagem de volta no Eurostar em 27 de abril e cruzeiro no Sena.

Leave a Reply