A Costa Rica atrai exploradores intrépidos há décadas, graças às suas densas florestas tropicais, cachoeiras etéreas, vida selvagem exótica e paisagens espetaculares.
Também há muitas aventuras únicas na vida, desde uma caminhada pelas nuvens (literalmente) até rafting, trilhas cênicas para caminhada e praias perfeitas para relaxar e aproveitar o sol.
É o destino final da lista de desejos, mas com tanto para ver e fazer, reduzi-lo ao seu itinerário pode parecer uma tarefa impossível.
Para ajudar você, selecionamos 12 coisas incríveis para ver e fazer na Costa Rica para uma aventura épica…
Vulcão Arenal
Este ‘estratovulcão’ (construído sobre camadas de cinzas, rocha e lava) tem mais de 1.600m de altura e é cercado por exuberantes florestas tropicais com muitas trilhas, fontes termais e cachoeiras para descobrir. (Sem mencionar que o próprio parque nacional oferece atividades, desde tirolesa a bondes aéreos).
Parque Nacional Manuel Antonio
Se você procura florestas tropicais, praias de areia branca e paisagens perfeitas, Manuel Antonio precisa estar no topo do seu itinerário. Espere tudo, desde um avião que virou hotel até arredores espetaculares, belas trilhas para caminhadas onde você pode observar a vida selvagem, de preguiças a macacos, e visitas guiadas para garantir que você não perca nenhum dos destaques.
Parque Nacional Tortugero
Você vai se sentir como se tivesse entrado em um livro de histórias neste parque nacional de tirar o fôlego, repleto de florestas tropicais, canais e manguezais. Um passeio de barco é obrigatório para mergulhar nos cenários pitorescos.
Praia de Tamarindo
Isso tem tudo o que você poderia desejar para a escapadela de praia dos sonhos. Vistas brancas? Verificar. Palmeiras? Águas cristalinas para surfar? Bares e restaurantes para um lanche? Verificar.
Ilha dos Cocos na Costa rica
Se Jaws deixou você com pesadelos, então este pode não ser um para você … isso porque as águas que cercam este parque nacional da ilha estão repletas de uma grande variedade de espécies de tubarões, de tubarões-tigre a tubarões-martelo.
A ilha é protegida e apenas guarda-parques costarriquenhos podem habitá-la, embora passeios turísticos de barco sejam permitidos se você quiser visitá-la, sem mencionar que existem ótimos pontos de mergulho (mas, novamente, você precisará estar em uma excursão guiada )
Parque Nacional do Vulcão Poás
Este épico parque vulcânico reabriu ao público após 16 meses e possui 16.000 acres de paisagens arrebatadoras, vistas de cair o queixo e trilhas para caminhada inspiradoras.
O destaque é o vulcão principal Poás de 8.900 pés de altura, um dos seis vulcões ativos do país com um incrível lago de cratera que você pode ver do cume.